Apae inicia as atividades em 2023 com 87 assistidos
Neste ano, os pais realizaram pré-matrículas para garantir o atendimento na instituição, visto que a procura era acima do que é possível oferecer

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), uma instituição que atua há quase 50 anos em Dom Pedrito, iniciou em fevereiro as atividades e os atendimentos dos seus assistidos neste ano de 2023. Com 87 crianças e jovens recebendo tratamento pelos mais diversos casos, neste ano, a Apae realizou um processo de pré-matrículas para organizar as consultas e acompanhamento dos pacientes.
São oferecidos gratuitamente os serviços: fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, estimulação precoce, psicopedagogia e oficinas de ballet, banda, dança, pagode, teatro, entre outras.
Além disso, muitos assistidos também contam com o transporte da Apae para serem levados para as consultas e atendimentos.
No último ano, diversos projetos foram realizados, dentre eles a melhoria do salão da entidade, que gera uma renda necessária para a manutenção dos profissionais.
