Anteprojeto propõe a adoção de praças e parques da cidade por empresas

O vereador Dionil Machado Pereira (PT) protocolou um anteprojeto, a ser endereçado ao Executivo, que posteriormente poderá, ou não, reencaminhar à Câmara em forma de Projeto de Lei, propondo a possibilidade da adoção, por empresas, de praças e parques situados em Dom Pedrito.
O anteprojeto, compilado de projeto já vigente em Porto Alegre, é composto de 15 cláusulas e 23 parágrafos onde constam as responsabilidades legais de ambas as partes no Termo de Adoção. Dentre os principais pontos do texto destacam-se, primeiro, as atribuições da adotante referentes ao corte de grama – que deverá ser ensacada e depositada em local indicado pela Prefeitura, que arcará com o recolhimento deste material – assim como do lixo, pintura do mobiliário e equipamentos de lazer etc.
A empresa, em contrapartida, poderá instalar duas placas indicativas de sua colaboração, sem, no entanto, utilizar o logradouro para atividades comerciais. O prazo de adoção valerá por dois anos. “Na falta de recursos financeiros da Prefeitura, este tipo de parceria certamente irá proporcionar importantes melhorias em logradouros públicos”, justifica Dionil.
Câmara de Vereadores