NOTÍCIAS

Animais apreendidos pela Força Tarefa na Operação Curunilha já podem ser restituídos aos proprietários

Na última quinta-feira (28), a Força Tarefa de Combate ao Abigeato apreendeu 22 animais bovinos na localidade de São Domingos, em Bagé. De acordo com o Inspetor Patrício Antunes, tudo indica que os animais sejam furtados, sendo que até este momento os proprietários não foram localizados, pois são várias marcas diferentes, acrescentando que “pelo que se pode apurar, podem ser mais de uma vítima do crime de abigeato”.

Em virtude disso, foram disponibilizadas fotos para que os legítimos proprietários possam entrar em contato com a Polícia Civil, e desta forma terem os animais restituídos. Os animais apreendidos estão no Sindicato Rural de Dom Pedrito, onde irão ficar por aproximadamente 15 dias à disposição de quem quiser verificar.

Relembre a notícia divulgada na Qwerty Portal de Notícias no dia 28 de dezembro de 2017

Em ações simultâneas nas cidades de Bagé e Pinheiro Machado, sob coordenação dos delegados Cristiano Ritta e André de Matos Mendes, a Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil, realizou duas ações com objetivo de combater crimes de abigeato e abate clandestino de animais sem procedência, resultando na prisão de três homens, com apreensão de animais vivos, grande quantidade de carne e arma de fogo.

Na cidade de Bagé, uma equipe da Força Tarefa localizou 22 bovinos com características típicas de animais furtados em área utilizada por um indivíduo investigado pela Força Tarefa. O homem não foi encontrado. Os animais foram apreendidos e ficarão à disposição da Polícia Civil para identificação de possíveis vítimas.

Na cidade de Pinheiro Machado, três homens foram presos comercializando ovelhas sem procedência. Os indiciados foram localizados em suas propriedades rurais, em flagrante delito, vendendo ovelhas carneadas, sendo que dois dos indiciados sequer produtores rurais são. Nenhum dos indiciados possui estoque de ovinos junto à Inspetoria Veterinária, tampouco apresentaram procedência dos animais. Ao todo, em Pinheiro Machado, foram apreendidas oito animais ovinos carneados, uma espingarda calibre .16 e munições.

Com a operação desta quinta-feira (28), a Força Tarefa chega a sua 13ª Operação Policial no ano de 2017 e os policiais credenciam a isso a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul.

Veja as marcas dos animais apreendidos

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios