Anexo do Presídio Estadual de Dom Pedrito é invadido e detendo é baleado
O fato aconteceu às 00h15min deste domingo

Na madrugada deste domingo (26), nossa reportagem fez uma transmissão ao vivo em frente ao Pronto Socorro Municipal de Dom Pedrito, dando notícia de que o anexo do Presídio Estadual de Dom Pedrito havia sido invadido e um detendo foi ferido por disparos de arma de fogo.
O anexo é um prédio mais a frente do presídio propriamente dito e abriga os detentos do regime semiaberto. De acordo com informações da Susepe, pouco depois da meia noite de sábado (25), ouviu-se ao menos cinco disparos de arma de fogo vindos do anexo. Depois ficou sabendo-se que eram duas pessoas, mas apenas um cortou a tela e esgueirou-se até uma janela do banheiro deste prédio e efetuou os disparos. No interior havia um detento, Gean Rodrigues Corrêa, de 24 anos de idade. Ele foi atingido superficialmente por um dos tiros. Rapidamente, os agentes de plantão levaram o detento ao Pronto Socorro. Ele passou por exames e constatou-se que a lesão foi superficial – o projétil entrou pelo tórax e saiu perto da axila – não sendo necessário nenhum procedimento cirúrgico.
Gean deu alta nesta manhã e foi levado novamente para o presídio. Por medida de segurança, ele deverá ser transferido para outra cidade, até que possa ser esclarecido as circunstâncias do fato.