- DestaquesNOTÍCIAS

André Úria realiza palestra no Presídio Regional de Pelotas

Segunda chance, ressocialização e inclusão sob a ótica de sua própria experiência de vida foram temas do encontro com os apenados da casa prisional

O pedritense André Úria esteve nesta segunda-feira (9), na cidade de Pelotas, onde realizou uma palestra para os internos do Presídio Regional daquela cidade, mais especificamente aquele que cursam o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA).

Através de sua própria experiência narrada em um livro de sua autoria (O lado obscuro dos meus anos 90), André se dirigiu aos alunos que estavam em fase de conclusão do curso. “A ressocialização dos apenados é acreditar que todo ser humano tem o direito de corrigir seus erros perante a sociedade. Enxugamos gelo quando viramos as costas para o problema. Devemos promover a ressocialização para todos apenados que realmente querem voltar pra sociedade e mudar de vida”, afirmou Úria.

O Palestrante mencionou também a satisfação que teve em conhecer o NEEJA prisional, projeto que leva aos apenados a possibilidade de estudar enquanto cumpre pena, entre outras iniciativas que qualificam e dão cidadania ao indivíduo para que ele possa ser reinserido na sociedade após cumprir seu período de pena.

“Não se joga a chave fora e todo detento, ele algum dia vai sair. Melhor ele sair completamente recuperado do que de outra forma. Eu sei, não são todos que querem, mas e os que querem? Não merece essa segunda chance?” Finalizou André.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios