Ampliar número de câmeras é um dos objetivos do Consepro para 2017

O presidente do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública de Dom Pedrito (Consepro), Marcos Brum, anuncia que uma das principais metas do órgão, em 2017, será a ampliação do número de câmeras de videomonitoramento na cidade, iniciativa que foi implementada pelo próprio Consepro, ao longo de 2016, com apoio da iniciativa privada e com participação e intermediação da Câmara de Dirigentes Lojijstas (CDL).
“Mas, precisamos de recursos fixos para manter essas câmeras funcionando. Conseguimos algumas ideias durante a reunião da qual participamos, em Garibaldi (dia 25 de novembro passado, quando vários Consepros do Estado se reuniram com o secretário de Segurança do RS, César Schirmer), que iremos repassar para a diretoria”, destaca Marcos Brum.
O presidente, entretanto, antecipa que a arrecadação de recursos via carnês de contribuição não está em seus planos. “Não, pelo menos, na minha gestão, porque essa prática de apenas pedir não faz parte do meu perfil. Acharemos outras maneiras de captação de recursos”, declina, acrescentando que a promoção de eventos como o grande almoço comunitário promovido recentemente no centro de eventos da Piato D’Oro e a parceria com a CDL no Baile do Comércio estão entre as iniciativas que terão continuidade.
Outra conquista enfatizada por Marcos Brum diz respeito ao valor que a atual administração municipal colocou no Orçamento do Município para 2017, da ordem de R$ 2 mil por mês, “(…) que será importante para custearmos despesas com combustível, energia elétrica, material de escritório, entre outras”.
Todo o movimento financeiro do Consepro de Dom Pedrito pode ser fiscalizado pela comunidade, acessando o Portal da Transparência existente no site do órgão, que é o (www.conseprodompedrito.com.br).
Silvio Bermann – Jornalista – MTE 18.189