NOTÍCIAS

AML não reporá asfalto em frente à prefeitura no trecho em que a Corsan fez obra de emergência

Logo depois da meia-noite de sexta-feira passada (16), conforme o Portal Qwerty divulgou na oportunidade, rompeu uma tubulação de água da Corsan na frente da prefeitura municipal, o que levou à abertura de uma grande cratera pelos técnicos da Companhia para consertar o problema.

A recomposição do calçamento, entretanto, cabe à empresa AML Construções, de Porto Alegre, terceirizada pela Corsan e sob a responsabilidade, em Dom Pedrito, de Norton da Silva.

Em um primeiro momento, ele anunciou, na segunda-feira passada (19), que a vala receberia, até o fim de semana, novo material e reposição da pedra regular que está escondida sob a camada de asfalto e, na sequência, seria colocado o asfalto que hoje recobre aquela avenida, justamente onde acontecem os desfiles de carnaval.

Porém, ontem, terça-feira (20), Norton fez questão de nos procurar para esclarecer que recebeu uma notícia de última hora da empresa Iccila, que é fornecedora de asfalto à AML. “Fui comunicado que a Iccila entra em recesso neste dia 20 de dezembro, o que se prolongará até o dia 5 de janeiro, não possuindo produto para fornecer neste período”, manifesta Norton.

Desta maneira, acrescenta, o trecho em questão terá a reposição apenas da pedra regular, de maneira que permanecerá um declive no terreno, sem asfalto, aguardando-se pelo momento em que o produto estará disponível. Espera-se que isso aconteça antes do carnaval, uma vez que o trecho em questão fica localizado bem em frente de onde tradicionalmente se instala o palanque do júri dos desfiles, justamente o ponto onde as agremiações carnavalescas incrementam suas evoluções para os jurados.

Silvio Bermann

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios