Alunos do 1º e 2º anos do Ciep estão sem professor
Situação foi gerada depois que duas professoras se aposentaram

Recentemente chegou ao conhecimento do jornalismo da Qwerty, que duas turmas, do 1º e 2º anos, da Escola Getúlio Dorneles Vargas – o Ciepe, estariam sem professor, desde o início deste mês. A situação grave atinge cerca de 55 alunos que estão sem frequentar as aulas há aproximadamente dez dias.
Nossa reportagem procurou o diretor da escola, o professor Igor Gonçalves Paz, para saber da situação, Igor confirmou a informação e falou da difícil situação que o educandário enfrenta para conseguir os professores necessários.

Segundo ele, a primeira orientação da 13ª Coordenadoria Regional de Educação foi para que a direção do Ciep, procurasse inicialmente, professores na rede estadual em Dom Pedrito. E ó em caso de dificuldade para preencher as vagas, é que a 13ª CRE ira avaliar a possibilidade de contratação emergencial.
O fato é que esses alunos que já estão sem frequentar as aulas desde o início do mês não irão conseguir concluir os duzentos dias letivos de aula até o dia 23 de dezembro, data limite para o término das aulas.
A comunidade escolar reconhece o esforço da direção da escola, mas não compreende como o Estado pode negligenciar assim a educação, ainda mais nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
A reportagem da Qwerty vai seguir acompanhando e denunciando o caso até que o Estado resolva a questão.