- DestaquesNOTÍCIAS

Alunos da Escola Argeny Jardim desenvolvem projeto de sinalização de trânsito

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Argeny de Oliveira Jardim desenvolveram recentemente, um projeto para revitalização da sinalização de trânsito no município. Tudo começou quando os alunos da turma “Torquato Severo”, nome recebido em homenagem ao 2º distrito do município, participaram das atividades do Movimento Maio Amarelo. A curiosidade natural das crianças que tem entre nove e 11 anos, foi então transformada em tema de uma mostra de ciências.

Quem explica é a professora Melize Quadros Xavier – “Com isso, começamos a fazer um levantamento no entorno da escola e percebemos que não havia placa alguma por ali. Também estava iniciando as obras na Rua Argeny Jardim, sem sinalização. Nossa questão central ficou assim: ‘Por que sinalizar áreas escolares?’ Na época também estávamos encerrando o projeto sobre Educação Fiscal. Usando como fonte a página da Prefeitura nas redes sociais, constatamos a triste realidade na depredação das placas e o valor de cada uma delas, pago com o dinheiro do contribuinte”.

Conscientes da realidade de depredação do patrimônio público e da necessidade de conservação do mesmo, a demanda foi levada ao Núcleo de Trânsito, Segurança Pública e Espaços de Convivência, que através de seu diretor Antônio Barreto, iniciou a revitalização da sinalização a partir do entorno da escola.

Melize conta que também conversou com a secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, sobre a necessidade de sinalizar a obra de pavimentação e drenagem que está sendo realizada na rua Argeny Jardim.

Na semana passada, então, acompanhada do engenheiro civil da Prefeitura, Fagner Fernandes e de membros do Núcleo de Trânsito, a titular da pasta visitou a escola para a colocação de uma placa que sinaliza e informa a comunidade sobre a obra e os impostos que são revertidos em melhorias para toda a comunidade.

Melize finaliza dizendo: “…. As crianças entendem que este projeto não se encerra aqui. É preciso ter sempre mais conhecimento para entender e cobrar os seus direitos e cumprir com seus deveres. Pra mim, o melhor de tudo é que eles estão fazendo a diferença na comunidade que vivem…”.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios