Alunas do curso de Balcofarmacista da Qwerty Escola desenvolvem trabalho sobre uso de plantas medicinais

Alunas do curso Balcofarmacista da Qwerty Escola de Educação Profissional, coordenadas pela professora e farmacêutica Ana Maria Bueno Sanches, desenvolveram um livro sobre a utilização das plantas medicinais, fornecendo informações sobre a correta utilização de plantas no auxílio ao tratamento de algumas doenças. O trabalho tem como título ‘Uso de plantas medicinais’ e está disponível on-line (PDF), clicando aqui.
Ana Maria contou à reportagem que o trabalho foi desenvolvido em sala de aula. “Vimos à necessidade de colocar este trabalho no papel. Sabemos que a população faz muito uso destas plantas”, contou. O trabalho também presta orientações sobre as plantas, mostrando possíveis contraindicações. “As pessoas chegam a parar de usar um medicamento achando que a planta medicinal vai resolver o problema, mas mesmo o uso das plantas pode acarretar alguns efeitos adversos”, alertou.
Uma das plantas destacadas pela professora é a Pitangueira, que pode ser utilizada para tratar problemas como hipertensão.
A aluna Mariele conta que cada colega pesquisou sobre as plantas para realizar a confecção do material teórico, sendo também um trabalho de descoberta sobre o bom uso das plantas.