Aluna do primeiro ano convida professora para formatura do ensino médio
Foi uma promessa da jovem Lina à professora Bianca, há 11 anos

Quem é professor ou professora saberá o quão significativo é o carinho dos alunos. Há casos em que o vínculo que se estabelece transcende os muros da escola e avançam vida a fora com um laço de amizade e bem querer.
Este é o caso da professora Bianca Garcez e sua ex-aluna Lina Ricardo Shamaah. Lina foi aluna da professora Bianca no primeiro ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental Urbano das Chagas, há 11 anos. Bianca contou à nossa reportagem que Lina sempre foi dedicada, inteligente, participativa e muito meiga e que seu carinho por ela foi instantâneo. De lá para cá elas nunca perderam o contato.
Ainda criança Lina falou que iria convidar Bianca para todas as suas formaturas, e assim vem acontecendo. Lina concluiu seus estudos no ensino médio da Escola Nossa Senhora do Horto e fez questão que a professora que deu suas primeiras noções escolares estivesse presente entre os dez convidados que cada aluno poderia convidar, o que segundo Bianca foi uma honra. “Minha sensação foi como se eu estivesse ganhando um troféu de ouro, pois aquela sementinha de estudo, confiança e resiliência que plantei no início da vida escolar da Lina floresceu”, revela Bianca.
Lina não deixou por menos: “Tia, tu faz parte da minha vida, do começo da minha história escolar. Eu nunca vou esquecer de ti, e o teu convite para a minha formatura em Biomedicina já está garantido com certeza”.
Entre relatos tão emocionantes, e em uma época tão carente de bons exemplos, é muito bom compartilhar histórias felizes, e que servem de inspiração para todos que ainda veem na figura de um professor, um guia a nos amparar, desde os primeiros passos, ainda titubeantes, até as mais altas conquistas.
