ALTRUÍSMO – Grupo Acorda Dom Pedrito realiza troca de telhado de moradora do Bairro Santa Terezinha
Surgido há aproximadamente um ano, através do WhatsApp, o grupo realiza seguidamente ações junto à comunidade.

O inverno chegando, os dias úmidos, o telhado danificado e os recursos escassos – uma soma de fatores que dificulta a vida de qualquer família, e é assim que estava a pessoa que foi beneficiada pelo Grupo Acorda Dom Pedrito, Karen Borge de Alencastro, é assim que se escreve mesmo, “Borge”, sobrenome de origem espanhola, provavelmente por causa da cidade Borja, na região da Saragoça. Mas voltemos ao fato que queremos explicar
A senhora Karen mora há 29 anos, bem no cruzamento das ruas Jacinto Pereira e Rua do Sossego, conhecido na cidade como Beco da Punhalada. Pois bem, os barcos recursos de que dispõe, vem de um BPC (Benefício de Prestação Continuada), auxílio pago para as pessoas com algum Tipo de necessidade especial, neste caso, a sua filha, com quem mora.
As despesas do dia a dia, como todos devem imaginar, consomem toda a renda das duas, e há tempos o conserto no telhado se fazia necessário. Por essas coincidências da vida, um dia um dos integrantes do grupo, Norton Silva, se encontrou com ela. Entre uma conversa e outra, ele ficou sabendo das dificuldades enfrentadas pela idosa. Daí em diante, o grupo iniciou uma campanha interna para arrecadar recursos para tentar ajudar a família que se encontrava em uma difícil situação. E não foi só isso, como entre eles há pessoas de todas as profissões, inclusive pedreiros, o grupo se encarregou da mão de obra.
Na manhã de hoje, então, com a ajuda dos entendidos no assunto, munidos de martelos, cerrotes, telhas, prego e muita vontade de ajudar, eles foram até o local para fazer a troca do telhado.
Karen, muito religiosa que é, atribuiu a ajuda inesperada à ação divina, que colocou no seu caminho, pessoas de bom coração e com desprendimento.
Para todos nós que diariamente nos deparamos com notícias ruins, ficar sabendo de finais felizes como este, é uma grata satisfação. Gostou dessa história? Compartilhe com seus amigos.