- DestaquesNOTÍCIAS

Alessandro Machado Rodrigues e Alex Sander Soares Gonçalves vão a júri amanhã

Eles são acusados de tentar matar ADILSON Jacinto Silva em março de 2017

O terceiro júri do mês de junho acontece nesta amanhã (18), quarta-feira, em virtude do feriado de Corpus Christi. Estarão no banco dos réus Alessandro Machado Rodrigues e Alex Sander Soares Gonçalves, ambos acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida em 26 de março de 2016, em frente ao Centro Comunitário do Bairro Santa Terezinha.

Na presidência dos trabalhos estará o juiz Luis Filipe Lemos Almeida; na acusação, o Promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein. Na defesa de Alessandro estará o advogado Richard Noguera; o advogado Valdemar Mancilhas fará a defesa de Alex Sander.

Os trabalhos iniciam às 9h, no Fórum de Dom Pedrito.

Relembre o caso

No dia 26 de março de 2016, por volta das 22h, ocorreu uma dupla tentativa de homicídio durante uma festa de aniversário na Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha. De acordo com boletim de ocorrência, uma das vítimas – identificada como Émerson – conseguiu fugir e chegou com um corte no braço até o Esquadrão da Brigada Militar para denunciar que seu primo, Adilson Jacinto Silva, estava sendo esfaqueado em frente à festa. Adilson era o padrinho da criança que estava fazendo um ano.

Chegando ao local, os policiais encontraram Adilson com cortes na perna, nos braços, no pescoço e nas costas. Segundo informações, o autor das facadas é um menor de idade. Com ele, estavam outros dois indivíduos: Alessandro “Guigo” e Alex Sander, conhecido como Alex. “Guigo” ainda correu atrás de Émerson com um facão, mas o jovem conseguiu fugir até o Esquadrão da BM. Consta em ocorrência que Alex desferiu chutes e socos em Adilson.

Segundo Émerson, o crime foi motivado porque os agressores disseram que as vítimas estariam os ‘encarando’ durante a festa. A guarnição chegou ao local e encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro. Émerson levou oito pontos no braço. Seu primo, Adilson, foi encaminhado para procedimento cirúrgico. Uma das facadas que inicialmente acreditava-se que teria perfurado o pulmão, felizmente não se confirmou. O quadro dele ainda é considerado grave. A Brigada Militar realizou buscas durante a madrugada pelos autores do crime, mas não os localizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios