Alerta de golpe: homem recebe mensagens de suposto delegado no WhatsApp
Frente à situação, o rapaz então questionou o teor das mensagens recebidas, e disse que iria acionar sua advogada. A afirmativa foi suficiente para que ele acabasse bloqueado pelo contatante

No último sábado (08), nossa reportagem foi contatada por um seguidor informando sobre uma provável tentativa de golpe, recebida através de seu WhatsApp. A abordagem ocorreu por meio de mensagens enviadas ao pedritense pelo suposto “delegado geral de Polícia Civil, Dr. Bruno Torquato Vasconcelos”, às 13h57 daquela tarde.
Na plataforma digital, o contato aconteceu da seguinte maneira: primeiro, o presumido golpista informou o nome completo de seu alvo. Em seguida, é enviada ao rapaz a imagem do que seria uma carteira de identificação da Polícia Civil do estado de Goiás, nominada conforme a apresentação, sendo acompanhada, em seguida, por um áudio em total silêncio.
Frente à situação, o rapaz então questionou o teor das mensagens recebidas, e disse que iria acionar sua advogada. A afirmativa foi suficiente para que ele acabasse bloqueado pelo contatante no aplicativo de mensagens. O número utilizado pelo golpista durante a ação foi o (51) 9234-4101.
É válido ressaltar que as tentativas de golpe são frequentes nas redes sociais, e sempre acabam vitimando inúmeras pessoas. Caso você se veja diante de uma situação como essas, não informe nenhum dado pessoal e nem acesse links enviados por desconhecidos. Caso seja lesado, procure a polícia e informe a situação.