Alberto Rodrigues fala sobre atuação do Executivo; vereador Jonathan esclarece sobre possibilidade de assumir secretaria
Ultimamente, muitos assuntos referentes à administração municipal estão sendo debatidos dentre os munícipes. Dentro desse contexto, muitas informações acabam sendo divulgadas, algumas verídicas, já outras são apenas boatos. O vice-prefeito Alberto Rodrigues, em entrevista a um programa de rádio local, esclareceu muitas questões envolvendo a administração municipal. “Recentemente houve rumores de que a coligação Progressistas/PDT estaria abalada, o que posso afirmar que não é verdade, a coligação está firme e forte. Eu tenho um compromisso com o prefeito Mário Augusto e ele comigo, além de termos uma parceria política, somos grandes amigos”, esclarece Alberto.
Quanto à possibilidade de reeleição, Alberto diz que ainda não discutiu sobre o assunto com o prefeito Mário Augusto, mas, destaca que não concorreria contra ele em uma eleição. “Enquanto o Mário for candidato, ele será o meu candidato, e quando ele decidir não disputar mais alguma eleição, eu disputarei, mas nunca disputarei nenhuma eleição contra ele. Ele sabe que tem meu apoio, independente de sigla partidária”, pontua.
Vigias noturnos
Ao ser questionado sobre o número de arrombamentos em escolas municipais, Alberto disse que recebeu inúmeras denúncias de que alguns vigias não cumpriam com a função. Muitos, de acordo com o vice-prefeito, estariam indo até os locais de trabalho, acendendo às luzes e não ficariam nos locais durante a noite. “Diante desses relatos, eu pedi que haja fiscalização desses vigias para que os bons servidores não paguem pelos maus. É importante que haja fiscalização por parte da comunidade também, pedimos que os munícipes fiscalizem e denunciem, pois, após a comprovação das denúncias, o Executivo estará abrindo sindicâncias para apurar os fatos e punir os responsáveis”, salienta Alberto.
Secretarias para o PDT
Durante uma reunião do funcionalismo municipal, o vereador Jonathan Duarte (PDT), em seu pronunciamento, enfatizou que, se futuramente assumir o cargo de secretário, estará ao lado do funcionalismo. O fato logo tomou proporções e muitas pessoas passaram a questionar sobre a possibilidade de o parlamentar receber uma secretaria. Ao ser questionado se o Executivo teria oferecido uma secretaria ao vereador, Alberto destacou que o vereador, antes mesmo de ser eleito, tinha o desejo de ser secretário, entretanto, nunca pediu uma secretaria ao prefeito. “O PDT jamais vai exigir alguma secretaria ao prefeito, porém, se a iniciativa partir do chefe do Poder Executivo, podemos assumir”, enfatiza o vice-prefeito.
O que diz o Vereador
O vereador Jonathan Duarte, em conversa com nossa reportagem, destacou que sempre esteve à disposição para ajudar de alguma forma, tanto no Legislativo quanto no Executivo. “No Legislativo, eu fico muito limitado, não consigo fazer tudo o que eu quero. Nós, da bancada do PDT, fizemos um acordo. Os vereadores Hilton Ender Lopes e Eli Barbosa assumiriam a presidência do Legislativo e eu ficaria à disposição do PDT, pois o prefeito Mário Augusto havia mencionado que o PDT ocuparia mais espaço na administração, mas me mantive à disposição do partido, não do prefeito”, explica o vereador.
Ainda conforme o vereador, recentemente surgiu um boato de que o PDT assumiria a Secretaria da Educação e que seu nome estava cotado para assumir a pasta. “Além disso, houve um boato que eu estaria chantageando o governo para assumir a Smec. Porém eu nem sabia disso, meu perfil sempre foi o da Assistência Social (secretaria). Soube também que há um boato de que professores estariam organizando um abaixo assinado para que eu assumisse a Smec, não sei se é verdade mas eu não compactuo com isso”, pontua Jonathan, acrescentando que, “sempre deixei claro que não aceitaria que tirassem a secretária Melize para me colocar a frente da Smec. Se eu fosse convidado hoje para assumir uma secretaria, eu pediria um tempo para pensar”, salienta.
O vereador finaliza a conversa afirmando que tem uma relação muito boa com o vice-prefeito Alberto. “Toda decisão que eu tomar, eu consulto o Alberto antes, tenho ele como um pai dentro da política, sempre consulto ele, temos uma afinidade muito boa”, pontua Jonathan.