Agência do Ministério do Trabalho vai fechar em Dom Pedrito
Em entrevista à Qwerty, Francisco Ferrer, servidor da repartição, confirmou a determinação

A medida se deu em função do decreto 9.679/2019 que aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança do Ministério da Economia, remaneja cargos em comissão e funções de confiança e substitui cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS por Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE.
Após a extinção do Ministério do Trabalho pelo governo Bolsonaro, a estrutura do mesmo se fundiu ao Ministério da Economia e como consequência, algumas agências acabaram fechando suas portas.
Francisco Ferrer, servidor que deverá ser transferido para Bagé, contou que Dom Pedrito já foi alvo, em outras oportunidades, de tentativas de fechamento por parte dos governos, mas com a intercessão dos servidores, foi possível, ao longo do tempo, continuar oferecendo os serviços da repartição aos trabalhadores pedritenses.
Emissão de carteiras de trabalho, bem como o encaminhamento de seguros desemprego, são alguns dos serviços que deixarão de ser oferecidos.