- DestaquesNOTÍCIAS

Advogado gaúcho vítima de queda de avião em São Paulo é filho de pedritense

Márcio Louzada Carpena estava em um avião de pequeno porte que caiu na Av. Marquês de São Vicente, na capital paulista

A queda de um avião de pequeno porte na Av. Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, é mais uma tragédia registrada na aviação em poucos meses. Duas pessoas morreram neste acidente, entre elas o advogado Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre e filho de uma pedritense.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o sinistro.

O advogado de 49 anos é um dos três filhos de Maria da Graça Louzada, natural de Dom Pedrito e filha do famoso advogado Dr. Louzadinha.

Ele era professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (desde 2002) e na Escola da Magistratura (Ajuris). Foi presidente da Academia Brasileira de Direito Processual Civil nos anos de 2003-2009. Márcio também é autor e coautor em diversos livros na área do Direito Civil e um profissional bastante reconhecido na área.

Márcio deixa três filhos.

Além dele, o acidente resultou na morte do piloto, Gustavo Medeiros. Seis pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos leves devido aos destroços do avião.

A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. Ela colidiu com um ônibus da Viação Santa Brígida, que foi incendiado como resultado do impacto.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios