Advogado gaúcho vítima de queda de avião em São Paulo é filho de pedritense
Márcio Louzada Carpena estava em um avião de pequeno porte que caiu na Av. Marquês de São Vicente, na capital paulista

A queda de um avião de pequeno porte na Av. Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, é mais uma tragédia registrada na aviação em poucos meses. Duas pessoas morreram neste acidente, entre elas o advogado Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre e filho de uma pedritense.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o sinistro.
O advogado de 49 anos é um dos três filhos de Maria da Graça Louzada, natural de Dom Pedrito e filha do famoso advogado Dr. Louzadinha.
Ele era professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (desde 2002) e na Escola da Magistratura (Ajuris). Foi presidente da Academia Brasileira de Direito Processual Civil nos anos de 2003-2009. Márcio também é autor e coautor em diversos livros na área do Direito Civil e um profissional bastante reconhecido na área.
Márcio deixa três filhos.
Além dele, o acidente resultou na morte do piloto, Gustavo Medeiros. Seis pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos leves devido aos destroços do avião.
A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos. Ela colidiu com um ônibus da Viação Santa Brígida, que foi incendiado como resultado do impacto.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.