- DestaquesNOTÍCIAS

Advogado do caso Rafael concede entrevista à Qwerty

Caso teve repercussão nacional depois que o corpo do menino foi encontrado em uma casa próxima de onde morava. A mãe do menino diz que não teve intenção de matar o filho

Na manhã desta terça-feira (9) a reportagem da Qwerty conversou com o advogado Gustavo Nagelstein, famoso por atuações em casos como o da Boate Kiss, Caso Bernardo, Caso Mercinho (este, em Dom Pedrito) e mais recentemente, o Caso Rafael, menino de 11 anos morto na cidade de Planalto, depois que sua mãe deu a ele uma medicação.

O caso está tendo repercussão nacional por conta da ampla cobertura da mídia. Com mais este caso sob sua responsabilidade, Dr. Gustavo falou um pouco sobre suas primeiras impressões – Ele destacou inicialmente o fato negativo de a imprensa ter anunciado uma provável morde por esganadura, algo e que um laudo preliminar teria sido apontado. Dr. Gustavo afirma que essa modalidade de laudo sequer existe, portanto, a notícia acabou prejudicando o processo de justiça, uma vez que cria na opinião popular uma ideia que pode ser falsa e que deverá ser confirmada ou não somente depois da divulgação do laudo.

De acordo com Dr. Gustavo, a mãe do menino lhe contou teria dado a medicação para o filho, para ele dormir, sob a justificativa de que ele passava a noite inteira brincando com o vídeo game e aparelho celular e no outro dia reclamava de enxaqueca. O remédio seria do irmão da mãe. Na madrugada, ela percebeu que o garoto estava morto, momento em que ela teria se desesperado, e depois escondido o corpo.

Ele, enquanto defesa, trabalha com a tese de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. Ele se vale também de um recurso que inclusive aparece nos autos, onde testemunhos abonam a boa conduta dela para com o filho.

Acompanhe a entrevista na íntegra

https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/302125230818094/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios