NOTÍCIAS

Administração encontrou computadores formatados ao assumir Prefeitura

Devido ao feriado de Carnaval, a Câmara de Vereadores realizou a sessão antecipada, na quarta-feira (22), que contou com transmissão ao vivo pela Qwerty TV. Chamou a atenção, durante o pronunciamento do vereador Luiz Carlos Cruz (PMDB), sua crítica em relação às lâmpadas disponíveis para reposição nos postes, entretanto, o vereador Renato Chiaradia, líder de governo, ao pedir a parte no pronunciamento, defendeu que o Executivo ainda “toma pé” de algumas situações mas, o que estaria dificultando, é que alguns computadores da Prefeitura foram encontrados formatados.

Diante desta situação, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com alguns setores e a informação foi confirmada por uma funcionária da Secretaria de Educação e Cultura, com adendo de que a formatação dos computadores teria ocorrido em outras secretarias. Na prática, a formatação dos computadores estaria obstando o andamento da administração pelas informações sonegadas, prejudicando o princípio da “continuidade”.

O vereador Luiz Carlos também relatou, no pronunciamento, que a prática foi registrada quando o ex-prefeito Lídio Dalla Nora Bastos assumiu o governo. “Estes atos acabam prejudicando a população”, declarou o parlamentar.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, que emitiu nota do Executivo sobre o assunto, que segue:

A gestão do prefeito Mário Augusto, ao assumir o comando da Prefeitura de Dom Pedrito, encontrou algumas situações que dificultaram o andamento da administração nos primeiros dias e uma delas foi a falta de informações internas.

Em alguns setores, como o setor de compras da Secretaria de Educação e Cultura, os novos responsáveis encontraram computadores formatados e sem nenhuma informação antiga que pudesse ajudar na gestão. Essa situação repetiu-se em outras secretarias. Apesar de que isso dificultou o andamento inicial da gestão, a equipe do prefeito Mário Augusto soube driblar essas situações e conseguiu um correto andamento dos setores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios