- DestaquesNOTÍCIAS

Acusados de tentativa de homicídio são absolvidos em Dom Pedrito

Crime aconteceu em novembro de 2013, próximo de um baile no Bairro José Tude de Godoy

Nesta terça-feira (23) ocorreu mais uma reunião do Tribunal do Júri na Comarca de Dom Pedrito. Presidido pelo Juiz Luis Filipe Lemos de Almeida, estavam no banco dos réus, três homens acusados de tentativa de homicídio – Jandres Luis da Rosa Pereira, Mário César Custódio da Rosa e Elias José Simões Dangui.

De acordo com a acusação, o crime aconteceu na madrugada de 20 de novembro de 2013 próximo ao local onde acontecia um baile, no Bairro Dr. José Tude de Godoy. Naquela oportunidade Jandres teria tentado matar um homem com um disparo de arma de fogo que atingiu o glúteo da vítima, ao passo que os outros dois teriam prestado apoio em um carro.

No entendimento do Conselho de Sentença, o acusado não teve a intenção de matar a vítima, uma vez que o disparo deu-se acidentalmente quando o revólver que portava caiu no chão. De acordo com os jurados Mario e Elias não concorreram para a prática do crime. O crime remanescente foi o de porte ilegal de arma de fogo, sendo aplicada a pena mínima de 2 anos/10 dias multa, uma vez que o réu é confesso e primário. A pena foi convertida em prestação de serviços a comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios