Acontece nesse momento o júri de Dionatan da Silva Ernesto
Ele é acusado de tentar matar um policial militar durante operação ocorrida em agosto de 2019

O primeiro júri do ano acontece neste momento no Fórum da Comarca de Dom Pedrito. No banco dos réus, Dionatan da Silva Ernesto responde por tentativa de homicídio ocorrida em 15 de agosto de 2019, durante uma operação policial, onde agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e brigadianos cumpriam um mandado de buscas no Bairro Santa Terezinha, na localidade conhecida como Matinho.
Para contextualizar, na época Dionatan foi encontrado por um policial militar escondido, ao receber voz de prisão, ele investiu contra o brigadiano entrando em luta corporal. Para se defender, o agente da lei precisou efetuar disparos de arma de fogo. Dionatan foge mais uma vez e é perseguido por um policial civil já em outra quadra. Encontrado mais uma vez, ele entra em luta com o policial mais uma vez até que é contido após a chegada de reforços.
O júri está sendo presidido pelo Juiz Luís Filipe Lemos de Almeida. Na acusação, o representando Ministério Público, o Promotor de Justiça Leonardo Giron. Em defesa de Dionatan, o defensor público Iesus Cabral. Os trabalhos deverão se estender até o final desta tarde, e oportunamente esta matéria deverá ser atualizada.
Momento em que Dionatan é levado para realizar exames, no dia em que é preso, após perseguição policial