NOTÍCIAS

Ações da força-tarefa resultam na prisão de dois homens nesta terça-feira

A Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, vem prestando um valoroso serviço em diversas cidades da região que sofrem com os crimes de abigeato. Pois no dia de hoje (31), em Pinheiro Machado, foi preso pela força-tarefa o indivíduo Daniel Lima, que estava foragido desde a última quinta-feira, quando foram encontradas em sua residência três vacas furtadas e um terneiro; além de um veículo Captiva e uma Toyota Hilux com ocorrência de roubo, um fuzil calibre 7.62, duas espingardas calibre .12 e um revólver calibre .38.

Segundo o inspetor Patrício Antunes, na oportunidade, foi presa em flagrante a esposa de Daniel. O recolhimento do mesmo é por força de uma prisão preventiva decretada pela comarca de Pinheiro Machado, após representação do delegado de polícia Adriano Linhares, responsável pela força-tarefa.

No início da noite, mais uma prisão:

Com apoio da Delegacia Regional de Camaquã, a força-tarefa prendeu no início da noite de hoje, em Camaquã, um indivíduo investigado por integrar uma quadrilha de abigeatários responsável por ter furtado aproximadamente mil animais bovinos no RS.

A quadrilha também foi responsável pelo episódio de um caminhão queimado em Arambaré, no mês de setembro de 2016 – fato que teve grande repercussão no Estado. Na oportunidade, um caminhão clonado, que era utilizado para furtar gado, atolou em uma propriedade rural localizada no interior do município de Arambaré, antes dos animais serem carregados.

Após o fato, os elementos colocaram fogo no caminhão para não deixarem pistas para a polícia. A quadrilha estava sendo investigada desde o mês de agosto de 2016 pela Força-Tarefa. Outros três indivíduos também tiveram prisão preventiva decretada pela Comarca de Camaquã. Ocorre que, por já estarem presos, apenas foram cientificados.

De acordo com Patrício, ao todo, somente hoje foram cumpridas cinco prisões preventivas pela Força-Tarefa. As prisões foram a pedido do delegado Linhares. As ações visam a diminuição dos índices de abigeato no Estado do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios