Acidente entre caminhão e camionete é registrado na estrada do Ponche Verde na manhã de hoje
Mãe e filho, tripulantes da camionete, ficaram feridos. A mulher, de 50 anos, sofreu escoriações em uma das pernas, enquanto o jovem, de 21, machucou o maxilar, quebrando alguns dentes e, ao que tudo indica, fraturou o nariz. Ele será encaminhado à cidade de Bagé para a realização de exames

Um acidente envolvendo um caminhão e uma camionete foi registrado na manhã desta quinta-feira (06), na segunda ponte da estrada que vai para o Ponche Verde, na ERS-634. De acordo com informações apuradas junto ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), eram por volta de 6h da manhã quando a equipe recebeu o chamado para comparecer ao local.
No trajeto, os socorristas encontraram com as vítimas, que vinham sendo trazidas à Zona Urbana do município por populares que prestaram os primeiros socorros à mulher de 50 anos e ao rapaz de 21, mãe e filho tripulantes da camionete que se deslocava para a Feira do Produtor, realizada no Calçadão da Praça General Osório. Ainda segundo relatos, o pai também estaria no veículo, mas este permaneceu no local, optando por não receber atendimento dos profissionais da saúde.
A mulher sofreu escoriações em uma das pernas, mas sem fratura. Já o rapaz machucou o maxilar, quebrando alguns dentes e, ao que tudo indica, fraturou o nariz. Ele será encaminhado à cidade de Bagé para a realização de exames.
No local, a Polícia Estadual relatou à reportagem da Qwerty que no caminhão, além do motorista, havia um passageiro. Eles não ficaram feridos.
Recordando
O trecho de asfalto em que o acidente foi registrado acumula ao longo dos anos um histórico de acidentes. Em uma rápida busca nos arquivos da Qwerty Portal de Notícias, foram encontrados ao menos dois casos envolvendo caminhões naquela mesma rota. O primeiro deles data o ano de 2014, e uma situação semelhante a que foi registrada hoje, mas sem o mesmo desfecho, visto que vitimou duas pessoas.
Clique aqui para relembrar o caso
Já no ano de 2018, três ciclistas foram atropelados enquanto retornavam de uma pescaria. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Coincidentemente ou não, todos os casos foram registrados no mês de abril, época em que o fluxo de veículos pesados aumenta em razão da safra.
