Ação policial prende quatro indivíduos, apreende drogas e recupera veículos roubados em Bagé
Grupo também praticou alguns assaltos em Dom Pedrito e cidades da região

Na noite de ontem (06), uma ação da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu quatro indivíduos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC de Bagé, o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar estava monitorando um veículo utilizado por um grupo criminosos responsáveis por assaltos na região, quando identificaram que dois deles foram buscar o carro em uma loja localizada na Av. Santa Tecla, onde estava aplicando insulfim para ocultar o interior a fim de ser utilizado nos roubos.
Os policiais passaram a acompanhar o carro até o Bairro Prado Velho, quando pararam em uma casa. Nesse momento foi realizada a abordagem policial. Os agentes descobriram que o carro era roubado e estava rodando com placas clonadas. Na residência eles também encontraram cerca de 350g de crack embalados para distribuição em pontos de venda, dezenas de munições de calibre restrito (9mm) e uma grande quantidade de dinheiro do tráfico.
Os policiais também tinham conhecimento de que o grupo tinha outras residências no Bairro Passo das Pedras. Nesses locais, os policiais encontraram uma motocicleta furtada na cidade de Dom Pedrito, no último dia 02 de novembro. Também foi apreendido dois tijolos de maconha, um revólver e dezenas de munições calibre 38, bem como dinheiro do tráfico de drogas.
O Delegado Cristiano Ritta relatou que as investigações apontam que o grupo foi responsável por um roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Candiota, além de alguns furtos e roubos de motocicletas na cidade de Dom Pedrito.O grupo ainda estava planejando mais outros roubos na cidade de Bagé e Candiota.
Os presos foram identificados como Lucas de Carvalho Garcia, 19 anos, com antecedentes por Homicídio; Rogério Silva Lacerda, 24 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio; Darley de Azevedo, 19 anos, com antecedentes por roubo a joalheria, roubo a residência e receptação e Mateus Artigas Silva, 18 anos, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Eles foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecerão à disposição da Justiça.