- DestaquesNOTÍCIAS

Aberto oficialmente o Maio Amarelo em Dom Pedrito

Cerimônia ocorreu na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores

Foi aberto oficialmente, na manhã de hoje (2), o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cerimônia aconteceu no plenário Ataliba Torres, Câmara de Vereadores, com a presença dos poderes Executivo e Legislativo, órgãos de segurança e estudantes, além do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luiz Noé Soares. Ele concedeu entrevista, que será exibida no Jornal das Oito desta quarta-feira, às 20h.

De acordo com Alex Moreira, que coordena as atividades do Maio Amarelo na Capital da Paz, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito. “Infelizmente perdemos, ao longo de 11 anos, em Dom Pedrito, 46 pessoas (em acidentes de trânsito). Não podemos deixar que este número aumente. Por trás dos números há famílias, mães que choram. Algo precisa ser feito. É a oportunidade que a comunidade tem de refletir suas ações no trânsito”, lembra. Moreira diz que muitas atividades serão realizadas de forma surpresa. Palestras em diversas escolas já estão agendadas, mas é possível, ao educandário que demonstrar interesse, entrar em contato com a equipe do movimento através do CFC Fênix. As palestras, lembra Alex, são ministradas de forma gratuita.

O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves destacou a importância em mudar a cultura em prol da educação no trânsito seguro através dos jovens. “Existe uma nova geração que surge para mudar a cultura que tanto nos prejudica, que nos tira a vida das pessoas que tanto amamos. Para vencermos essa luta é importante sabermos que nossa cidade está unida e que nossa sociedade está preocupada com o futuro de Dom Pedrito”, destacou o chefe do executivo.

Para o vereador Ricardo Schluter (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, existe a necessidade de se incluir, no currículo escolar, temas ligados à conscientização no trânsito. O parlamentar salienta, também, as atividades da Frente Parlamentar e do Maio Amarelo, realizadas periodicamente, reforçando a parceria do Legislativo.

Estiveram presentes na abertura estudantes da escola municipal Alcides Maia, Brigada Militar, Companhia de Engenharia, vereadores e também o vice-prefeito, Alberto Rodrigues.

Em entrevista que será exibida no Jornal das Oito desta quarta-feira, o presidente do Cetran, Luiz Noé Soares, falou sobre dados estatísticos e acidentes, sobre a importância do Maio Amarelo na Capital da Paz, ressaltando o caráter diferenciado que o movimento possui em Dom Pedrito, mobilizando a comunidade no assunto trânsito.

Ainda durante a manhã, uma intervenção foi realizada nas vagas de estacionamento, na rua Bernardino Ângelo em frente à prefeitura. Cadeiras de rodas para foram colocadas em frente às vagas para estacionamento de veículos com mensagens de conscientização sobre educação no trânsito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios