- DestaquesVARIEDADES

A noite em que a bala comeu solta

Pelo menos um dos casos indica relação com o tráfico de drogas no município

Notícias sobre apreensão de drogas, seja na cidade, geralmente pouca quantidade, ou nas rodovias da nossa região, parecem impactar pouco no dia a dia da maioria das pessoas. Somente quando verdadeiras execuções vêm a público, como a que foi noticiada por nossa reportagem na noite da segunda-feira passada (19), é que as pessoas percebem a real dimensão desse problema. E aqui falamos somente do submundo daqueles que se envolvem com o tráfico, seja compra ou venda de entorpecentes.

Ficar devendo nesse universo nunca foi uma boa opção. Fala-se de maneira simplória que no tráfico não existe SPC – Se o indivíduo fica devendo, ele tem que pagar, seja com dinheiro ou com serviços. Por conta disso aumentam os furtos e roubos, afinal, é o “couro do vivente” que está em risco. E é por isso que se viu nas últimas décadas os crimes contra a vida aumentarem substancialmente na Capital da Paz. Se antes disso a maioria dos criminosos e prisioneiros da nossa cidade se resumiam a pequenos abigeatários, ladrões e outros condenados por crimes passionais, hoje o cenário é totalmente inverso. Quase a totalidade dos bandidos, sejam eles livres ou enjaulados, tem alguma ligação com o tráfico de drogas.

Ainda dentro das considerações sobre a noite de segunda para terça (19 e 20 deste mês), outro fato chamou a atenção. Pouco depois do duplo homicídio ocorrido no Bairro Getúlio Vargas, um homem quase morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo no Bairro São Gregório. A vítima de 26 anos pediu socorro no presídio local com um tiro na cabeça e outro no braço.

No primeiro caso, duas pessoas morreram no local e uma mulher foi atingida no pé (poderia ter morrido também). O segundo não tem relação com o primeiro e aparenta ser de origem passional. Os dois fatos foram amplamente divulgados pelo Portal Mais Dom Pedrito e causaram espanto na comunidade, mais uma vez. Foi uma noite em que a bala comeu solta.

A Polícia Civil e a Brigada Militar trabalham para tentar elucidar o duplo homicídio e é bem provável que nos próximos dias alguma ação como um mandado de buscas ou de prisão seja cumprido, numa clara resposta à criminalidade e ao tráfico de drogas que se consolidou na cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios