NOTÍCIAS

A homologação da delação da Odebrecht e as implicações à barragem do Taquarembó

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, homologou a delação dos 77 executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. A construtora foi a empresa que iniciou e após abandonou a obra da barragem do Taquarembó, no interior do município. Agora, o material será encaminhado a Procuradoria-Geral da República, que vai analisar a documentação e decidir sobre os rumos da investigação.

Como noticiado na semana passada pela Qwerty Portal de Notícias, 12 parlamentares gaúchos teriam sido citados nas delações (dois senadores, dois ex-governadores e nove deputados). Com relação à barragem do Taquarembó, o que se sabe até o momento é que houve trocas de e-mails entre integrantes do Setor de Operações Estruturais da construtora – que seria o departamento responsável por distribuir vantagens indevidas – e os 12 parlamentares citados, envolvendo recebimento de recursos não declarados (Caixa 2).

Segundo o G1, durante as audiências com os executivos e ex-executivos, os juízes perguntaram aos delatores se as informações foram prestadas nos depoimentos por livre espontânea vontade, sem coação por parte dos investigadores. O conteúdo da “delação do fim do mundo” foi mantido em sigilo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios