A Força Tarefa da Polícia Civil, com apoio da Inspetoria Veterinária e Patrulha Rural da BM de Rosário do Sul prende duas pessoas por abigeato e apreende 19 animais bovinos

A Força Tarefa recebeu uma informação dando conta que um homem e uma mulher estariam escondendo gado furtado em um mato de eucaliptos no interior do município de Rosário do Sul. Uma equipe da Força Tarefa, coordenada pelo Delegado Cristiano Ritta, compareceu no local juntamente com agentes da Inspetoria Veterinária e Patrulha Rural da Brigada Militar de Rosário do Sul.
A propriedade possuia lotação de 114 animais bovinos junto a Inspetoria Veterinária, porém os policiais encontraram 135 animais no local, tendo sido todos devidamente inspecionados. Durante a inspeção dos animais, dois foram identificados com a marca de um produtor rural de Rosário do Sul que recentemente foi vítima de abigeato. Os animais foram reconhecidos e restituídos para a vítima.
Outros 17 animais foram apreendidos por estarem com marcas borradas, sobrepostas e orelhas cortadas, características tipicas de gado furtado. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia de Rosário do Sul e o flagrante autuado pelo Delegado Fabio Miguez, titular da Delegacia.
De acordo com o Delegado Cristiano Ritta, coordenador da Força Tarefa, um homem que se encontra preso em Rosário do Sul também deverá ser responsabilizado pelo crime no decorrer das investigações. Acrescenta o Inspetor Patrício Antunes, integrante da Força Tarefa, que borrar e sobrepor marcas é uma prática com comum dos abigeatários, em especial nas cidades que compõem o chamado triângulo do abigeato (Rosário do Sul, Cacequi e São Gabriel). Esta foi mais uma ação da Força Tarefa que visa a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul.