Remate da Wolf Agricultura e Pecuária acontece na sexta-feira
Este ano, é a 16° leilão consecutivo da marca na Farm Show

A sexta feira do Farm Show é sempre marcada pela tradição e pela genética Hereford da Wolf Agricultura e Pecuária, que neste ano promove o seu 16° leilão consecutivo, no dia 26, a partir das 16h, com transmissão do lance rural.
São 30 touros de dois e três anos em oferta, com destaque para touros de três anos, que trabalharam no rebanho registrado da empresa aos dois anos.
Nesta edição do remate todos reprodutores que a Wolf colocará em pista apresentam DEP Genômica para resistência ao carrapato e um dos destaques a venda é o touro 6540, que possuí o maior índice para resistência ao carrapato, dentre todos os cerca de 5.000 animais avaliados pela Conexão Delta G e será utilizado em acasalamento dirigido nas demais empresas do grupo pra seleção desta característica. O trabalho pioneiro, desenvolvido em conjunto com a Embrapa e apoiado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford tem gerado muita expectativa nos criadores e clientes, dada a importância do carrapato na atividade pecuária.
Ainda nos bovinos de três anos serão ofertados animais jovens da geração de 2015, que fazem parte do Teste de Progênie da Conexão e tem reserva de sêmen na Wolf: “Ambos estão sendo novamente utilizados nesta temporada em nosso plantel na inseminação e IATF. 6487 e 6304 são touros que não nascem todo ano.”, afirma a médica veterinária, Patricia Wolf, responsável técnica da empresa.
Os touros de dois anos, além dos dados para resistência ao carrapato, todos tem a identificação de paternidade através do exame de DNA. “É fundamental para o programa de avaliação genética ter o pai conhecido, pois proporciona maior confiabilidade nos cálculos das DEPs além de nos possibilitar identificar touros de exceção que trabalharam em grupo como é o caso do 2296, 3170, 3396, 3957, 3960 e 5356 que são os pais de destacados touros desta oferta. “A oferta total da Wolf e composta por reprodutores com avaliação de carcaça por ultra-som, e seu dados das DEPs conferem o CEIP e a dupla marca da ABHB aos animais superiores na raça, sendo que eles representam 78% deste lote de touros em pista, nesta edição do remate.