Brigada Militar prende dois homens por furto e uma mulher por receptação
A ação policial ocorreu na tarde desta sexta-feira (14)
Na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 15h, a Brigada Militar foi acionada para comparecer em uma residência proximidades da Escola Argeni Jardim. Conforme Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que estava com um indivíduo preso, pois havia furtado alguns objetos do patio de sua casa por três dias consecutivos. De imediato, a guarnição se deslocou até o local, onde acusado identificado como Alefer Otávio Pina Correa, de 23 anos, estava detido. O rapaz contou aos policiais, que Lucas Gabriel Silva Pires, de 18 anos, estava participando do furto e esperando na esquina da casa.
Em rápida ação, os PMs conseguiram efetuar a prisão também em flagrante do segundo acusado. Após as duas prisões, eles se deslocaram até a Rua Davi Canabarro, onde segundo Alefer estava o comprador de uma caixa de ferramenta. Na casa, o objeto foi entregue pela mãe do morador. Os indiciados foram encaminhados ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito, e no local, relataram para um dos policiais a pessoa que havia comprado o fio de cobre.
A guarnição se deslocou então até um ferro velho na Rua Leopoldino Dutra Sobrinho, onde os acusados disseram que teriam vendido o material que pesava aproximadamente sete quilos. A dona do estabeleciemento foi quem entregou os fios, alegando que havia comprado de Alefer. A mulher de 57 anos, foi autuada por receptação, sendo arbitrada uma fiança de R$ 3.000,00 (três mil reais). A mesma irá responder em liberdade, já os dois rapazes que foram presos por furto, foram recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.