Brigada Militar recebe reforço de três policiais temporários
Municípios que possuem unidades prisionais foram prioridade na divisão dos policiais

Ontem (05) a Brigada Militar de Dom Pedrito recebeu o reforço de três novos policiais temporários que irão auxiliar a guarnição por um tempo mínimo de dois anos.
Wesley Patrick Moralles Franco, natural de Dom Pedrito, Renan Correa Antunes, de Bagé, e Diego de Lima da Fonseca, de Pelotas, estão aptos a desempenhar atividades, especialmente na guarda do Presídio Estadual de Dom Pedrito, e também nas funções de vídeo monitoramento e em atividades de patrulha, desde que estejam acompanhados por um policial de carreira.
O contrato dos PM’s temporários é de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por mesmo período.
Segundo o comandante da Brigada Militar de Dom Pedrito, Capitão Patrique Rolim Marques, o novo efetivo foi distribuído para 71 municípios do estado, com prioridade para cidades que possuem unidades prisionais. O 6° Regimento de Polícia Montada recebeu 13 novos reforços, sendo estes quatro para Bagé, três para Dom Pedrito, três para Caçapava do Sul e Três para Lavras do Sul.
O capitão Rolim ainda explica que os requisitos para se tornar um policial temporário são estar matriculado em uma instituição de ensino profissionalizante ou superior e ter dado baixa nas forças armadas em, no máximo, cinco anos.
Os policiais temporários receberam um curso na cidade de Porto Alegre, com duração de 400 horas, onde aprenderam conhecimento específico da atividade de um policial militar temporário, disciplinas de ética e cidadania, doutrina policial, policiamento de guarda, comunicação operacional, dentre outras, como o uso da arma de fogo.