Vazamento de amônia suspende atividades de frigorífico em Bagé

Na madrugada de terça-feira (31), segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (STIA-Bagé), ocorreu um vazamento de amônia nas dependências do Marfrig Bagé. As informações são do Jornal Minuano.
Segundo a assessoria de comunicação do STIA, os trabalhadores procuraram o sindicato para informar a situação, que teria sido confirmada pelo setor de Recursos Humanos da empresa. Por este motivo, conforme a entidade representante dos funcionários, não houve atividades durante o dia de terça-feira no frigorífico. Em nota, a assessoria destacou que o que chama atenção é que a empresa passou por reformas recentemente, inclusive concedeu férias coletivas aos trabalhadores.
Ninguém ficou ferido, conforme exposto, até porque a grande massa de trabalhadores não estava em suas atividades no horário.
Segundo informações extraoficiais, os colaboradores da segurança do trabalho reconheceram o cheiro da amônia e, então, pediram para os trabalhadores deixarem o local, sendo feita a limpeza. As atividades retornaram, normalmente, ontem.