Operação “Ponto Extremo” foi deflagrada nesta manhã em Barra do Quaraí
Ação visa desarticular uma organização criminosa especializada em abigeato
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) deflagrou na manhã de hoje (23), no município de Barra do Quaraí, a operação “Ponto Extremo”. A ação teve por objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em abigeato, e contou com o apoio de policiais da 4ª Região Policial.
De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas foram presas, sendo elas: Tiago Padilha Moreira, Ornelio Teixeira, Liliane Petrolina Dorneles, Alfredo Rodrigues Andrade, Ana Luiza Rodrigues Padilha, Adriano Padilha Moreira, Hugo Padilha Moreira e Adrieli Padilha Moreira.
Foi apreendido considerável quantidade de carne fresca, inclusive com características de abate recente. Em um dos locais, em meio a carne, haviam patas de vaca ainda com terra, apresentando todas as características do abate oriundo do abigeato.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo um dos locais um estabelecimento comercial. Quatro pessoas foram presas por conta de prisão preventiva e quatro em flagrante, pelos crimes de recepção, posse de arma de fogo e abigeato.
Varias armas de fogo foram apreendidas, além de munições e equipamentos utilizados para a prática de abigeato. Os policiais apreenderam ainda um barco a motor que era utilizado pela quadrilha para transportar carne de abigeato no Rio Quaraí.
Vídeo da ação policial