- DestaquesNOTÍCIAS

Três Orientadores Sociais serão contratados para trabalhar no programa Criança Feliz

Contratação foi aprovada na sessão de segunda-feira

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de segunda- feira (16) o Projeto de Lei Nº 34/2018, oriundo do Executivo, que autoriza a contratação temporária de três orientadores sociais para atuarem no programa Federal Criança Feliz, a ser realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. As contratações, em razão de que o último concurso público não contemplou os cargos em questão, se darão através de Processo Seletivo Simplificado e se somarão a um profissional já integrado no quadro de servidores da secretaria, perfazendo um total de quatro Orientadores. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

Como o Município fez a adesão ao programa para o atendimento de 100 famílias, cada orientador ficará responsável pelo atendimento de 25 famílias. Saliente-se que já houve o repasse de cinco parcelas de R$ 25.000 para a execução do programa, recursos que também serão utilizados para pagamento da equipe. A população atendida abrangerá gestantes e crianças de até três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até seis anos, do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias.

Principais objetivos do programa

Acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância; apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; acompanhamento permanente, da gestação aos seis anos de idade; fortalecer o vinculo das famílias no cuidado e educação das crianças na primeira infância; desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família e facilitar o acesso da gestante, das crianças da primeira infância e suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios