NOTÍCIAS

Fepam emite licença prévia para parque eólico entre São Gabriel e Lavras do Sul

O documento atesta a viabilidade ambiental da área de 8 mil hectares

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, na segunda-feira (16), licença prévia (LP) de um parque éolico a ser instalado na região. O documento atesta a viabilidade ambiental da área de 8 mil hectares, localizada entre São Gabriel e Lavras do Sul. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Com investimento previsto em R$ 1,5 bilhão, o projeto contempla a instalação de 100 aerogeradores. Cada equipamento terá 182 metros de altura. O Parque Eólico terá capacidade para produzir 300 MW de energia eólica – o suficiente para abastecer uma cidade com 1,2 milhão de habitantes.

Conforme a licença, os aparelhos deverão ser mantidos a uma distância mínima de 1,5km de áreas urbanas e 400 metros de áreas residenciais. Para receber a licença, a empresa Green Power Brazil será responsável por implementar ações de recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

O empreendedor também deverá destinar 0,5% dos custos totais para medidas compensatórias em unidades de conservação. A próxima etapa do processo é a emissão da licença de instalação. A partir de agora, a Fepam aguarda o envio da documentação exigida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios