- DestaquesNOTÍCIAS

Corsan trabalhará com quatro pontos de captação no município

Gerente da unidade local da Corsan conduziu visita ao primeiro recalque

O gerente da unidade local da Corsan, Giosepe Maino Bica, conduziu uma visita junto ao primeiro recalque, que está recebendo melhorias na infraestrutura para atender a demanda de abastecimento do município. Uma das melhorias que Maino considera vital para a estabilização do abastecimento, serão os quatro pontos independentes de captação, observando, assim, que haverá uma redundância: caso um falhar, outro deverá cobrir a falha até que um procedimento de manutenção seja conduzido.

Maino destaca que todas as obras junto ao primeiro recalque deverão ser concluídas em, no máximo, três semanas. Segundo Bica, com a operação das bombas em locais que apresentam variação no terreno, também será possível trabalhar com mais facilidade em caso de enchentes, diferente do contexto que se apresentou em outras ocasiões, ao qual o município ficou abastecido apenas pela barragem da Serrinha. Outra consequência das obras, conforme destacou Bica, é a redução dos problemas com abastecimento.

O primeiro recalque conta com vigilância, pois o local era alvo constante de furto e vandalismo, prejudicando, consequentemente, o abastecimento.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios