- DestaquesNOTÍCIAS

Em Bagé, Brigada Militar prende dupla de assaltantes de ópticas e joalheiras

Ontem, por volta das 9h25min, a Brigada Militar recebeu um chamado de um estabelecimento comercial, na avenida Sete de Setembro, informando que dois indivíduos teriam efetuado um assalto e levado diversos objetos. O caso, mais tarde, foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A notícia é do Jornal Folha do Sul

Diante das características dos envolvidos e da motocicleta, duas guarnições saíram em diligências e avistaram os criminosos no cruzamento da rua Emílio Guilain com a Doutor Penna. Umas das guarnições começou o acompanhamento. Já nas proximidades do paredão, na rua 20 de Setembro, um dos indivíduos começou a efetuar disparos contra a guarnição da Brigada Militar, que revidou e acabou atingindo um dos envolvidos. Eles perderam o controle da motocicleta, caíram e foram presos.

Os acusados foram identificados como Heider Rafael Oliveira Pribernow, 30 anos, e Fábio Rodrigues Alvarenga, 18 anos. Segundo a BM, o primeiro, inclusive, era foragido da Justiça, com diversas passagens por roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma no município de Pelotas. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao hospital de Pronto-Socorro de Bagé, sendo Alvarenga apresentado na DPPA e Pribernow permanecido hospitalizado.

Quando a reportagem do Jornal Folha do Sul chegou ao local, a BM já estava com os criminosos detidos. Logo em seguida, chegaram agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenada pelo delegado Cristiano Ritta. Ele, inclusive, enfatizou o trabalho. “Foi uma ação exitosa da Brigada Militar. Com essas prisões, certamente, a comunidade terá mais tranquilidade”, destaca.

De acordo com a BM, o material totaliza aproximadamente R$ 200 mil. Com eles foi recuperado um revólver calibre .38, marca Taurus, um revólver calibre .38, Colt, 12 munições calibre .38, sendo três deflagradas, uma motocicleta de cor vermelha, um radiocomunicador, 66 relógios, várias pulseiras, colares de ouro, brincos e anéis, dentre outros objetos. Além de R$ 104 em cédulas e mais valores em moedas. Alvarenga e Pribernow eram investigados pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar e pela equipe da Defrec.

Jornal Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios