Trânsito aguarda recursos para revitalização das faixas de pedestres
Vereador Caio chamou atenção para a questão na sessão de segunda-feira

O vereador Luiz Carlos Pinto Cruz, Caio (MDB) chamou atenção na sessão legislativa de segunda-feira (4) para as faixas de pedestres, localizadas em vias de intenso fluxo de veículos na Capital da Paz, entretanto, muitas dessas faixas estão apagando. Em algumas, ainda restam algumas demarcações laterais. O Departamento de Trânsito aguarda liberação de recursos para compra das tintas para revitalização das faixas de pedestres do município.
Caio cobrou a revitalização das faixas, tanto a do cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e General Neto quanto às localizadas na rua 21 de Abril. O vereador também criticou o material utilizado, devido à fragilidade quanto às intempéries climáticas.
Entramos em contato com Flávio Augusto Cunha, coordenador do Departamento de Trânsito, onde ele reforça que não há tinta para pintura das faixas, entretanto, tão logo os recursos para compra das tintas sejam liberados, o setor deverá prosseguir com a compra. O pregão para registro de valores foi divulgado recentemente.
Cunha salienta que a tinta utilizada é específica para asfalto, contrapondo o que mencionou o vereador Caio em tribuna, mas a durabilidade é prejudicada, pois ela não é aplicada com máquina – a exemplo do que ocorre em rodovias federais ou estaduais, por exemplo, a qual o município não dispõe -, ela é aplicada com pincel. Segundo o coordenador, cada galão custa cerca de R$ 400,00.