- DestaquesNOTÍCIAS

Mais encorpado, protesto dos caminhoneiros chega ao quinto dia em Dom Pedrito

Número de condutores e produtores que apoiam a causa aumentou

Os protestos chegaram ao quinto dia na Capital da Paz nesta sexta-feira (25). Com mais força e adesão de condutores, produtores rurais e da população, a manifestação segue junto ao Trevo da Cotrijui, na BR 293. Apesar de um suposto indicativo de que a greve terminaria ontem (24), quando o governo federal, reunido com algumas entidades, teria entrado em acordo, o movimento seguiu firme pelo país nesta sexta-feira, mostrando a descentralização dos protestos, ao mesmo tempo, em torno de objetivos comuns.

O trânsito é parcialmente bloqueado e liberado, com pausas de dez minutos, em ambos os sentidos da rodovia, embora o próprio movimento seja menor, devido à falta de combustíveis nos municípios. O desabastecimento também já traz efeitos nos estabelecimentos comerciais. O município decretou situação de calamidade no final da tarde de ontem e prefeituras da região já anunciam suspensão de serviços.

No início da tarde, informa a Agência Brasil, o governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam liberadas pelo movimento. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

As manifestações também seguem na região.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios