Polícia Civil apreende objetos e veículo em operação denominada “Deus é Pai”
Pelo menos 20 pessoas teriam sido lesadas pelo indivíduo, que atua no ramo imobiliário

A Polícia Civil realizou uma ação na tarde desta segunda-feira (21), denominada “Deus é Pai”, para investigar um indivíduo acusado de praticar o crime de estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, algumas pessoas procuraram a delegacia de polícia de Dom Pedrito para efetuar registro de ocorrência, por estarem sendo vítimas de um indivíduo que trabalha no ramo imobiliário. Ele estaria se apropriando de valores pagos pelas vítimas, que deveriam ser empregados em financiamentos ou reformas de imóveis.
Ao menos 20 pessoas acabaram entregando o dinheiro ao acusado, além de documentação, mas não obtiveram retorno. O valor estimado entregue foi de R$ 100 mil. Durante as buscas, a Polícia Civil também apreendeu um veículo Honda Civic, com placa de Fortaleza, que pode ter sido pago com parte do dinheiro das vítimas. Também foi constatado que o veículo não estava transferido para o nome do acusado. Alguns meses atrás, ele teria financiado outro veículo, em nome de terceiro, entretanto, deixou para este terceiro pagar.
Também foi solicitado ao Judiciário o bloqueio das contas bancárias para retenção de valores, que pode, conforme o andamento das investigações, ser utilizado para ressarcimento das vítimas. O material apreendido será analisado para apurar a extensão do golpe. Não se descarta que haja mais vítimas.
A operação foi batizada de “Deus é Pai”, pois o acusado frequenta uma igreja e se aproveitaria desta situação como argumento para convencer as potenciais vítimas de que era um profissional com credibilidade.