- DestaquesNOTÍCIAS

Reunião realizada pelo Consepro na tarde de ontem (03) buscou soluções para problemas na segurança pública

Encontro ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Dom Pedrito

Aconteceu no final da tarde de ontem (04), uma importante reunião sobre segurança pública na Câmara de Dirigentes Lojistas de Dom Pedrito. O encontro foi organizado pelo Consepro do município, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Mário Augusto de Freire Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal, Diego da Rosa Cruz, O Promotor de Justiça, Francisco Saldanha Lauenstein, O Capitão do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Patrique Rolim, O Inspetor da Polícia Civil, Lauro Telles e representantes de Clubes de Serviços. Também participaram da reunião, diversos vereadores, mostrando que o Legislativo está preocupado com a violência e os problemas pontuais da cidade.

O presidente do Consepro, Marcos Brum, destacou que o principal foco do encontro, foi debater as questões de segurança, principalmente sobre o crime ocorrido no último final de semana, que acabou vítimando o jovem Danrley Carvalho Rodrigues. Ele falou também dá preocupação com as aglomerações e as constantes reclamações com a perturbação do sossego ocasionado nas proximidades de estabelecimentos comerciais, principalmente no período noturno.

Dentre as diversas propostas apresentadas, algumas já foram praticamente formalizadas. Uma delas diz respeito à ações envolvendo os principais órgãos do município, como Brigada Militar, Conselho Tutelar e Agentes de Fiscalização Municipal. Também ficou encaminhado entre o Consepro e o Executivo, uma parceria para melhorar a iluminação pública nas proximidades dos estabelecimentos comerciais que tenham maior fluxo de pessoas.

Além disso, uma proposta foi apresentada pelo Vereador Renato Chiaradia. De acordo com o Edil, na cidade de Cachoeira do Sul, foi feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que acabou refletindo positivamente em todo o município.

Para o Promotor Francisco Lauenstein, este seria o melhor caminho e o mais rápido. Ele também se prontificou a redigir o termo e apresentá-lo para apreciação dos poderes Executivo e Legislativo. O Promotor ainda destacou, que na cidade de Santana do Livramento, uma situação bem semelhante estava ocorrendo no período em que morou naquele município e que foram necessárias atitudes fortes para resolver os problemas que agora também estão acontecendo em Dom Pedrito.

O Inspetor de Polícia, Lauro Telles, destacou a necessidade de se ter mais câmeras no município, principalmente em estabelecimentos comerciais. Telles também disse, que no próximo domingo teremos uma passeata pedindo segurança, e que está na hora de decidirmos o que queremos para nossa cidade e nossos filhos.

Já o Capitão da Brigada Militar, Patrique Rolim, disse que embora o efetivo seja pouco, é possível estudar algumas ações em conjunto com os demais órgãos do município. Os vereadores Luis Carlos Cruz, Sérgio Roberto Vieira e Rosimeri Martins dos Santos também se manifestaram e expuseram suas opiniões. A reunião também contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Susepe e dos vereadores Ricardo Schulter, Luiz Carlos Moraes, Ademir Veiga e Eli Barbosa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios