- DestaquesNOTÍCIAS

Cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Professores Municipais será no dia 11

Entidade sindical também celebrará, na data, três de anos de atividades

No dia 26, o Sindicato dos Professores Municipais realizou eleições para definir a nova diretoria. A chapa eleita – e única inscrita no pleito – traz uma inversão da constituição atual: Igor Paz ocupará a presidência, enquanto Silvina da Rosa será a vice-presidente. A posse está marcada para o dia 11, quando a entidade sindical também celebrará três anos.  Eles receberam nossa reportagem na manhã de hoje, para entrevista que será exibida no Jornal das Oito, às 20h, na Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br).

Paz diz que a grande luta do Sindicato é a aprovação do Plano de Carreira, além da complementação do Piso Nacional. “A partir de 1º de janeiro de cada ano ele (Piso) é reajustado e o município precisa se enquadrar para pagar a categoria”, relata. Com relação ao Plano de Carreira, Igor espera a aprovação, se não este ano, para o próximo. As conversações para formatação sempre existiram, entretanto, havia estudos, mas eram interrompidos. “Houve esboços de colegas que se juntaram para fazer um Plano de Carreira, mas por A ou por B, acabou sempre morrendo na praia”, diz Igor, complementando que agora foi possível finalizá-lo e remeter ao Executivo, para análise.

Há um Plano de Carreira, conforme Paz, mas encontra-se defasado. Ele é do ano de 1997 e já não contempla as demandas da classe. Igor diz que um novo Plano de Carreira servirá, acima de tudo, para a valorização do profissional da educação.

Na avaliação de Silvina, o Sindicato está mais próximo de um dos grandes objetivos da entidade. Ela lembra que os estudos do Plano de Carreira vêm desde o início das atividades do Sindicato, mas as trocas de governo também obstaram o andamento da formatação do Plano.

A presidente agradeceu as professoras que compuseram a comissão eleitoral: Valéria Tonatto, Elba Figueiró, Ana Paula Bálssamo, Rosemeri Martins dos Santos, Luciana Rodrigues e Cleia Duarte, que empenharam esforços na realização do pleito.

Confira como ficou constituída à diretoria:

Direção executiva:
Presidente – Igor Gonçalves Paz
1° Vice-presidente – Silvina Garcia da Rosa
2° Vice-presidente – Debora Colmann Machado
1° Secretário – Jacira Margarete dos Santos
2° Secretário – Rita de Cássia Vieira Severo
1° Tesoureiro – Marlus Espinosa Moreira
2° Tesoureiro – Roseli Corrêa Gularte

Conselho Deliberativo:
1° Titular – Denise Isabel Rocha Araújo
2° Titular – Isabel Araci dos Santos Leite
3° Titular – Laura Cristina Antunes Farias

1° Suplente – Isolda Maria Gomes Rosa Guedes
2° Suplente – Argélia Marlene da Silva Mota
3° Suplente – Andrea Fontoura de Gregori

Conselho fiscal:
1° Titular – Denise Paiva Gravi
2° Titular – Gilcenara Carvalho Silveira
3° Titular – Hilda Mara Ferreira Dalmaso

1° Suplente – Luciana Mello Jardim
2° Suplente – Vera Lúcia Gonçalves Barros Machado
3° Suplente – Maria de Fátima Vargas dos Santos

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios