- Sem Categoria

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social atualiza sobre status das Padarias e Cozinhas Comunitárias

A nota destaca sobre o que está sendo feito para encaminhar o funcionamento

Como publicamos durante esta semana, um projeto do vereador Luiz Carlos Pinto Cruz, Caio (MDB), quer proíbir a inauguração de obras inacabadas. Uma importante obra, inaugurada em 2016, mas que passados dois anos ainda permanece fechada, é a das Padarias e Cozinhas Comunitárias, instaladas no prédio da antiga Incubadora Industrial. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evanda Fenner Massirer, enviou nota à reportagem onde relata o status atual das Padarias e Cozinhas.

Segue a nota, na íntegra:

Vimos através deste, repassar informações sobre as Padarias e Cozinhas Escolas Comunitárias:

É sabido que no local onde funcionava a Incubadora Industrial, foram instalados 2 Cozinhas Escolas Comunitárias e 2 Padarias Escolas Comunitárias, as quais foram inauguradas no ano de 2016. Essas Padarias e Cozinhas Escola têm como objetivo a realização de cursos e oficinas de capacitação na área de culinária e panificação.

As quatro salas encontram-se ainda fechadas, pois os locais não estão aptos a funcionar em razão da necessidade de readequação de toda a parte elétrica do local, inclusive a falta de PPCI.

Estamos trabalhando para resolver esta situação, pois estes projetos são de grande relevância para a comunidade e atenderão diretamente a população mais vulnerável através de cursos e oficinas que auxiliarão tanto na parte de geração de renda quanto à orientação na elaboração de uma alimentação saudável.

 Providências tomadas até o momento:

  • Elaboração do Projeto elétrico, cujo valor foi estimado em  R$ 38.536,75;
  • Elaboração do PPCI, sendo encaminhada a compra do material através de processo licitatório;
  • Destinação no orçamento de 2018 da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Recurso para as devidas adequações;
  • Próximo passo será a realização do Processo licitatório para contratação de empresa que realizará as devidas adequações na parte elétrica, sendo que já estamos no encaminhamento da requisição.

 Sabemos do anseio da comunidade em cobrar respostas, e cabe-nos dar publicidade aos atos e fatos que realizamos para suprir estas demandas, mas dependíamos de inúmeros fatores para que pudéssemos dar andamento no processo. Essa foi uma situação que assumimos assim e precisamos resolver.

Dependíamos dos projetos, de orçamento, sendo que isto já está superado. O próximo passo será a realização do Processo licitatório para contratação de empresa que realize as devidas adequações da parte elétrica, para após, colocarmos as estruturas em funcionamento, atendendo finalmente ao objetivo a que foram instaladas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios