NOTÍCIAS

Reforma do antigo posto da PRF deve iniciar na próxima segunda (22)

Há alguns meses, diversos segmentos da comunidade lutam para viabilizar a reativação do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ideia é transformar o local em um Posto Integrado de Fiscalização, abrangendo fiscalização municipal (ICMS), Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA), Vigilância Sanitária, além de contar com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A reativação do local foi viabilizada através do empenho do chefe do Setor de ICMS do município, Nilton Ferreira, que contou com o apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Poder Judiciário, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e 3ª Cia de Engenharia.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o chefe do Setor de ICMS para levantar informações referentes ao andamento do processo de reforma do prédio, uma vez que o local se encontra em situação de abandono. Segundo Nilton, em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18) na 3ª Cia. de Engenharia com os segmentos envolvidos e Poder Executivo para tratar sobre o início da obra, ele destaca que a 3ª Cia. disponibilizou a mão de obra para a reforma, e também a prefeitura dará o apoio necessário através da secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos.

Os recursos foram disponibilizados pelo Consepro, CDL e Poder Judiciário, através do juiz Luis Filipe Lemos Almeida, que se uniram para viabilizar a implantação do Posto Integrado de Fiscalização. “Estamos lutando para reativar o prédio, a parceria com esses segmentos foi o que permitiu que essa obra se tornasse realidade. Também se juntaram a essa causa o Executivo Municipal, a vereadora Rosemeri Martins e o deputado Afonso Hamm, através do seu assessor, Norton Ferreira, que se empenhou na busca da concessão do prédio ao município”, destaca Nilton.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios