NOTÍCIAS

Destino de animais apreendidos em operações policiais é tema de audiência; medida foi solicitada durante reunião em Dom Pedrito

O procurador-geral Fabiano Dallazen e o promotor Luciano Vaccaro receberam, na quarta-feira (29), o deputado Sérgio Turra (PP) para discutir a destinação de animais apreendidos em operações policiais da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais da Polícia Civil. Alguns animais não podem ser devolvidos em função da marca do proprietário estar apagada. A intenção é buscar apoio para que a questão tenha uma solução no período de tramite da legislação apropriada.

Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA) da Assembleia Legislativa, Turra recebeu a denúncia dos delegados da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato durante reunião em Dom Pedrito no mês passado. Cerca de 200 animais não identificados estão recolhidos em uma fazenda do Exército, em Rosário do Sul, e tem destino indefinido.

A sugestão é que os animais não identificados sejam leiloados e os valores sejam revertidos às vítimas ou a projetos para segurança no campo. Conforme o parlamentar, uma alternativa seria usar o recurso para equipar as delegacias especializadas, sugestão da Frente Parlamentar acolhida pelo governo durante a Expointer desse ano. “Esses animais, além de gerarem custo para a União, representam sério risco à sanidade animal e humana, em uma região onde a produção agropecuária é de fundamental importância, ” disse Turra.

O MP/RS, que na primeira reunião de trabalho da FPCCA divulgou estudo para criação de uma Promotoria Especializada em Crimes Agropecuários, demonstrou apoio na busca de uma solução para a questão.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios