NOTÍCIAS

Exército Brasileiro visa combater comercialização ilegal de armas e munições

Desde terça-feira, o Exército Brasileiro realiza a operação Alta Pressão V. A ação é desencadeada através do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) e visa combater o comércio ilegal de armas e munições no país. As informações são do Jornal Folha do Sul.

A operação acontece simultaneamente em todo o território nacional. Conforme informações, além de combater o comércio desses equipamentos, o objetivo também é reduzir o desvio de armas e munições que promove impacto direto na segurança pública. Essa redução aumentaria a sensação de segurança e diminuiria a violência.

Em julho, foi realizada a operação Alta Pressão IV,  quando 600 empresas foram fiscalizadas e mais de 1,4 mil militares e agentes participaram da ação. Foram percorridos mais 93 mil quilômetros – 251 viaturas foram empregadas e 867 veículos fiscalizados à vistoria.

As atividades contam com apoio integrado de organizações militares, Polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal e Civil. Além de agências de fiscalização fazendária, nos níveis federal, estadual e municipal.

De acordo com a seção de comunicação social da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a previsão inicial, nesta edição da operação, é verificar mais 500 instalações, disponibilizando 1,1 mil militares e 170 equipes interagências de fiscalização.

Jornal Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios