Poda de coqueiro causa descontentamento em morador da Floribal Jardim

Na manhã desta sexta-feira (17), um senhor morador da rua Floribal de Oliveira Jardim procurou a reportagem da Qwerty Portal de Notícias alegando que a árvore situada em frente a sua residência – e que era anualmente decorada com enfeites natalinos – havia sido podada, segundo ele, por uma equipe da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
De acordo com o comunicante, Romeu Borges Alves, há 25 anos ele mantém uma espécie de coqueiro plantada na frente de sua casa, porém, em virtude da altura da árvore, algumas folhas atingiram a rede elétrica. “Por diversas vezes procurei a CEEE pedindo que eles instalassem um separador nos fios, visto que a poda eu providenciava a cada vez que aas folhas da árvore atingiam a fiação elétrica”, pontua.
Romeu é caminhoneiro e conta que há cerca de 25 anos, durante uma viagem ao Mato Grosso, acabou trazendo a muda e plantando em sua casa. “O que me deixa aborrecido é que, há alguns dias atrás, funcionários da CEEE vieram até minha casa e cortaram os galhos do coqueiro”, lamenta o caminhoneiro, acrescentando que, nas vésperas de natal, sua família enfeitava a árvore, e neste ano, em função da poda feita pelos funcionários da companhia, isso não vai ser feito. Ele relata ainda que, após podarem a árvore, os funcionários da CEEE deixaram os galhos jogados na calçada, que acabaram sendo recolhidas por servidores da Secretaria de Agricultura.
O gerente local da CEEE, Lionso Furtado Ribeiro, afirma que o coqueiro já causou diversos problemas à rede elétrica, e no dia da poda, ocasionou, também, ruptura de condutores. “Quando arrebentou condutores deixou todo quarteirão sem energia. É recorrente os problemas causados por essa árvore”, disse Lionso, portanto, foi necessário tomar providências. Ribeiro também conta que o proprietário de um estabelecimento comercial reclama das constantes quedas de energia causadas pela árvore. “Fizemos o que era necessário”, ressalta.