Seu Simião: o conhecido vendedor de picolés pede a doação de uma gaita

Ultimamente, muitas pessoas têm questionado sobre o estado de saúde em que se encontra o ”Seu Simião”, como é conhecido um dos vendedores ambulantes mais queridos do município. Recentemente, o idoso de 81 anos acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve que ficar alguns dias internado. Logo em seguida, Seu Simião foi encaminhado ao Asilo Major Alencastro da Fontoura, onde mora atualmente.
A reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi até o Asilo conversar com Simião para poder repassar as informações sobre seu estado de saúde à comunidade. Lúcido, porém com uma pequena falta de memória em virtude do AVC que sofreu, Simião Carneiro Rodrigues conta que nasceu em 14 de abril de 1936 e, desde muito pequeno, é acostumado a trabalhar. “Meus pais, hoje falecidos, mantinham uma pequena propriedade rural e eu gostava muito de ajudar na lida de campo”, lembra Simião, acrescentando que nunca foi casado e não tem filhos. “Há muitos anos, a pedido de um comerciante local, comecei a vender bergamotas durante o inverno e passei a gostar de manter esse contato com as pessoas, como a venda de bergamotas era feita somente nas estações frias do ano, comecei a vender picolés durante as estações quentes. Isso me ajudava financeiramente e eu permanecia em atividade”, pontua o idoso.
O pedido de Simião
Simião contou à reportagem que desde sua juventude é evangélico e, desde então, possui um uma paixão pela música. “Durante muitos anos fui cantor de rádio. Os pastores da igreja que eu frequentava me pediam para que cantasse, e eu fazia com o maior prazer. Foi nessa época que aprendi a tocar violão e um pouco de gaita logo depois”, destaca.
O pedido do idoso é para que alguém lhe doe uma gaita para que ele possa voltar a estudar a música e se manter em contato com seu instrumento favorito. Quem quiser saber mais informações ou até mesmo doar o instrumento ao idoso pode entrar em contato com o Asilo Major Alencastro da Fontoura, onde Simião reside atualmente.