ESPORTESNOTÍCIAS

Audax 300 e mil quilômetros acontece a partir deste sábado e deve mobilizar cerca de 230 ciclistas

O Clube Audax vai protagonizar, neste sábado (11), um momento histórico na América Latina, dentro do cenário do ciclismo. Às 13h, aproximadamente 230 ciclistas partem do complexo Militão rumo ao Uruguai, em duas provas: 300 e mil quilômetros, sendo que a última citada terá o maior número de participantes em provas realizadas com essa distância no continente. As informações são do Jornal Folha do Sul.

Conforme o organizador, Heron Regert, a prova de 300 abre a série randonneurs de 2018, do Clube Audax de Bagé. Os ciclistas partem do Militão até Arbolito (Uruguai) e retornam para o mesmo local de largada. Para obter certificado e a menção do Club Audax Parisiense (organização internacional), os participantes devem completar o trajeto num prazo de 20 horas. Ou seja, até as 10h de domingo.

No caso dos mil, o percurso é mais complexo. A saída será também do Militão, só que o trajeto se estende até Punta del Este (Uruguai), com retorno à Rainha da Fronteira. Serão premiados os ciclistas que completarem o trajeto em 75 horas – até as 16h de terça-feira.

A peculiaridade da prova de mil quilômetros é que o certificado vale para os atletas que buscam a conquista do título de “Randonneurs 5000”, ciclistas que percorrerem cinco mil quilômetros em provas de Audax, durante quatro anos. Inclusive, Regert relata que a atividade de amanhã conta com um ciclista que conseguiu o feito – Adriano Pacheco.
Ainda sobre os inscritos, Regert destaca que confirmaram presença ciclistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e dois da Suíça e Alemanha. “Pelo fato de ser uma prova com longa distância, os Audax mil costumam ter 20, 30 participantes, na América Latina. Creio que a alta procura da nossa prova se dá pelo fato da integração com o Uruguai, em função da troca de cultura. Com certeza, esses ciclistas levarão para a vida toda as histórias que viverão nesses dias de cicloturismo”, encerra.

Jornal Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios