Lixo amontoado às margens do trevo que dá acesso à rua Floribal Jardim

Lixo descartado no trevo que dá acesso à rua Floribal de Oliveira Jardim, às margens da BR 293, tem chamado atenção de quem passa pelo local. Lâmpadas, lixo orgânico, embalagens de substâncias utilizadas na pecuária, entre outros resíduos foram descartados de forma inadequada no local. O assunto surgiu no programa Panorama Geral, da Rádio Upacaraí.
No local, há cinco compartimentos colocados para armazenar lixo, supostamente iniciativa de uma empresa local, entretanto, sem recolhimento e com outras pessoas utilizando o local para depositar resíduos, resultando no acúmulo do lixo.
Procuramos o Departamento de Meio Ambiente (DEMA) e informamos sobre a situação do local. Fiscais tomaram nota, além de material fotográfico fornecido pela reportagem. O local será vistoriado e uma providência deverá ser tomada.
Questionamos se a empresa responsável pelo recolhimento de lixo poderia retirar os resíduos do local, entretanto, um dos servidores do Dema informou que a empresa só pode realizar a coleta dentro da zona urbana, como prevê o contrato, portanto, precisava ser estudada tal medida, ou encontrar outra solução.